UPA Vila Sônia de Piracicaba é Alvo de Denúncia na Câmara por Falta de Leitos e Estrutura Precária
Noticias de Piracicaba hoje — As condições de atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Sônia foram alvo de duras críticas na Câmara Municipal de Piracicaba.
Durante a 65ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (10), a líder comunitária Daniela Aparecida Franco utilizou a Tribuna Popular para denunciar a sobrecarga da unidade.
Segundo a oradora, o crescimento populacional da região aumentou a demanda a um nível que a UPA não consegue mais absorver. "Lá aumentou a população e cresceu a demanda. Não tem leito suficiente", afirmou Franco.
A denúncia se concentrou na insuficiência de recursos humanos e materiais. "É necessário dar prioridade para o pronto-socorro da Vila Sônia. A quantidade de enfermeiras também não é suficiente para atender todo mundo", pontuou a líder comunitária.
Daniela Franco também expôs problemas estruturais graves que afetam a dignidade dos pacientes, como a situação precária dos banheiros.
"Não têm nenhuma privacidade, a trinca não fecha. Tem que usar o banheiro com a porta aberta", lamentou. A fala cobra uma ação imediata do poder público para readequar a unidade.
