Noticias de Piracicaba hoje — A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22) detonou uma verdadeira batalha de narrativas nas redes sociais. Enquanto parte da classe artística celebrou, a reação mais explosiva e polêmica veio do ator André Bankoff, ex-galã da Globo conhecido por novelas como Morde & Assopra.
Em um vídeo publicado em suas redes, Bankoff expressou revolta e não economizou nos ataques diretos e xingamentos contra o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Lula e a esquerda.

"O Moraes, o Lula e a esquerda desse país são psicopatas! Estamos vivendo uma ditadura e somos um povo mole, pacato! Aceitamos tudo calados! Que vergonha", disparou o ator.
Bankoff elevou o tom ao sugerir que a população precisa ir além das redes sociais. "Sai do Instagram, que não muda a vida e política de ninguém. É atitude, é ação, é guerra que vai mudar esse país", convocou, afirmando estar "indignado" como cidadão. Ele também classificou Moraes como "doente" e acusou o ministro de comandar o país através de um "sistema nojento".
Outro Lado: Espumante e Ironia
A prisão também gerou reações de júbilo entre opositores do ex-presidente. O ator José de Abreu, crítico histórico de Bolsonaro, publicou um vídeo abrindo uma garrafa de espumante ao som do Hino Nacional com a legenda: "Um genocida sendo preso não tem preço".
Já o cantor Oruam utilizou o X (antigo Twitter) para ironizar o destino do ex-mandatário.