Contra a LDU e a História: Palmeiras Tenta Reversão Inédita na Libertadores Após 3 a 0
Piracicaba, SP — O Palmeiras coloca à prova todo o seu favoritismo e poder de reação nesta quinta-feira (30/10). O Verdão recebe a LDU no Allianz Parque para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, carregando a difícil tarefa de reverter os 3 a 0 sofridos na altitude de Quito, na semana passada.
Para chegar à final, o time de Abel Ferreira terá que fazer história, literalmente. Na história da Copa Libertadores, nenhuma equipe que foi derrotada no primeiro jogo da semifinal por três gols de diferença conseguiu reverter a situação e se classificar.
A força que impulsiona a esperança alviverde é o próprio desempenho do time nesta edição. O Palmeiras estava invicto na competição por 10 jogos, até a derrota para a LDU.

O Verdão é dono da maior goleada do torneio (6 a 0 sobre o Sporting Crystal) e provou sua força em cenários adversos, como ao vencer o River Plate por 2 a 1 em um Monumental de Nuñez lotado.
No entanto, a LDU se mostrou um adversário indigesto e especialista em derrubar brasileiros. Em sua campanha surpreendente, a equipe equatoriana já eliminou o atual campeão da competição, o Botafogo, e na sequência, o São Paulo.
Para complicar ainda mais a missão de hoje, o Palmeiras terá baixas de peso. O goleiro Weverton está fora, tratando uma fissura na mão. Além dele, o volante Aníbal Moreno, peça-chave do meio-campo, é dúvida e ficou fora dos últimos dois jogos por problemas na panturrilha.