Amazon Dispara e Puxa Wall Street para Alta; Acordo EUA-China Também Anima Mercado
Piracicaba, SP — As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira (31/10), encerrando uma semana e um mês positivos para os investidores. O ânimo foi puxado principalmente pelo setor de tecnologia, após resultados trimestrais fantásticos da Amazon, e pelo otimismo renovado sobre um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China.
O índice Nasdaq, focado em tecnologia, liderou os ganhos, subindo 0,61%, e acumulando uma forte alta de 4,70% no mês. O S&P 500 avançou 0,26%, enquanto o Dow Jones teve uma alta mais modesta de 0,09%.
A grande estrela do dia foi a Amazon, que disparou 9,58% após divulgar resultados trimestrais muito acima do esperado pelo mercado. O setor de streaming também ferveu: a Netflix subiu 2,74% ao anunciar um desdobramento de suas ações, e a Warner Bros. Discovery saltou 3,84% em meio a rumores de que a Netflix estaria interessada em comprar sua divisão de estúdio e streaming.
Em contrapartida, a Apple caiu 0,38%, mesmo após um balanço considerado positivo.
Apesar da alta, o dia teve volatilidade. Pela manhã, os índices chegaram a recuar após rumores sobre comentários de Donald Trump sobre o comércio com a China e o Canadá.
No entanto, o otimismo prevaleceu após a confirmação de que Trump pode retirar a tarifa de 10% imposta à China, caso Pequim avance no combate ao fentanil.
Em paralelo, dirigentes do Federal Reserve (Fed) de Dallas e do Kansas colocaram em dúvida um novo corte de juros em dezembro, mas as falas não foram suficientes para azedar o humor dos investidores no fechamento.
