"Não falei com ele": Ancelotti Deixa Neymar Fora da Seleção Pela 4ª Vez e Manda Recado sobre Copa do Mundo
Piracicaba, SP — A novela entre Neymar e o técnico Carlo Ancelotti ganhou mais um capítulo. Ao anunciar os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o treinador italiano deixou o astro do Santos de fora da lista pela quarta vez consecutiva, em todas as convocações que fez desde que assumiu a Seleção Brasileira.
A ausência do maior artilheiro da história da seleção (pela contagem da Fifa) é uma das principais Noticias Piracicaba hoje no mundo dos esportes, e a justificativa do treinador foi curta e direta.
A situação física de Neymar é o centro da questão. O jogador retornou aos campos no último domingo, jogando apenas 23 minutos pelo Santos, após passar 48 dias parado tratando uma lesão na coxa direita.
Quando questionado sobre o camisa 10 na coletiva, Ancelotti não se alongou: "Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo", limitou-se a dizer.
Embora o técnico afirme que a ausência nas listas não signifique um corte da Copa do Mundo, ele reforçou sua condição, sem citar o nome de Neymar: o Mundial não terá espaço para quem não estiver no auge da forma física.
"Não vou chamar um jogador que não tem intensidade para todo Mundial. Precisamos de jogadores no nível top fisicamente", disparou o italiano, que já havia dito que um jogador talentoso "precisa estar 100%, não 80%".
O retorno de Neymar ao Santos, embora celebrado, tem sido marcado por uma série de lesões, assim como foi em sua passagem pela Arábia Saudita. Em 22 partidas pelo clube este ano, ele tem seis gols e três assistências.
