PM de folga reage a assalto e mata adolescente de 16 anos em SP
Um policial militar (PM) de folga matou um adolescente de 16 anos suspeito de participar de um assalto na noite de sexta-feira (3/10) no bairro Canindé, centro de São Paulo. O incidente ocorreu quando o carro da influenciadora digital Nina Santos, um Jeep Compass, foi cercado por assaltantes.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos suspeitos quebrou o vidro traseiro do veículo e roubou o celular de uma amiga da influenciadora, que estava no banco de trás. No carro também estavam dois policiais militares de folga nos bancos dianteiros.
Ao perceber a ação, um dos PMs desembarcou e deu ordem de rendição. De acordo com o relato, o adolescente não obedeceu e teria feito um gesto indicando que pegaria uma arma, momento em que o policial atirou.
O jovem morreu no local e um simulacro de pistola foi apreendido com ele. O caso foi registrado como roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial, e está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com acompanhamento da PM.
Em suas redes sociais, a influenciadora Nina Santos confirmou o ocorrido, afirmando que passou o dia seguinte prestando depoimento e que está "colaborando com tudo o que foi necessário". Ela também relatou estar sofrendo ataques virtuais e pediu respeito, dizendo: "Foi uma situação difícil, e desde então sigo tentando lidar com tudo da melhor forma possível."