Intoxicação por Metanol em Goiás: Dois Casos São Descartados e um Paciente Tem Morte Cerebral
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou o quadro de investigação sobre os casos suspeitos de intoxicação por metanol. Dos cinco registros iniciais, dois foram descartados: o de uma jovem de 18 anos, em Senador Canedo, e o de um homem de 25 anos, em Bom Jesus de Goiás. Três casos, no entanto, seguem em apuração com desfechos distintos.
O caso mais grave é o de um homem de 47 anos, de Padre Bernardo, que foi transferido para um hospital em Brasília (DF) e, segundo a SES-GO, iniciou o protocolo de morte cerebral.
O primeiro registro, de uma mulher de 25 anos de Itapaci, continua sob investigação. Ela foi internada na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano após consumir bebida alcoólica durante um passeio em uma cachoeira.
O terceiro caso em análise é de um jovem de 20 anos, em Formosa, que apresentou melhora no quadro clínico e visual e já recebeu alta hospitalar, mas segue sob observação para eventuais sinais de gravidade. A SES-GO continua a investigar a origem das possíveis intoxicações.